terça-feira, 16 de maio de 2006

:. babilônia

só assim consigo definir o que aconteceu ontem na cidade de são paulo. foi a verdadeira babilônia. todos os paulistanos malucos pegaram seus carros e voltaram para casa, ou tentaram, às 16h.

aconteceu o que só podia acontecer numa situação destas. as pessoas levaram o triplo do tempo para chegar as suas residencias. se não mais.

eu, por exemplo, demoro 25 minutos para chegar em casa e levei 2,5 horas. um pé no saco. ninguém respeitava a sinalização, os rádios só falavam disso. um verdadeiro saco. eu, que adoro um bate-papo, fiquei sem assunto com minha carona, de tanto tempo que passamos trancados no carro esperando a fila andar.

honestamente, acho que houve "over reaction". a violência está aí e não é de hj para quem quiser ver. quantas histórias a gente conhece de assaltos e sequestros relâmpagos? eu mesma fui sequestrada 2 vezes.

o problema é clássico. se fosse no rio, poderíamos dizer o seguinte, que quando a violência desce o morro, a população entra em pânico. foi isso que aconteceu em são paulo. a violência saiu das periferias e veio atacar o "pobre" cidadão indefeso que vivia feliz e tranquilo dentro de sua casa de 200 metros quadradros.

ah meu, me poupe!!! a violência está aí, escancarada, todos os dias. a polícia sofrendo ou não, a tv noticiando ou não, as pessoas todos os dias sofrem algum tipo de violência. têm seus carros assaltados, seus sons furtados, seus carteiras batidas...

se é para entrar em pânico, que seja todos os dias... pois todos os dias estamos expostos à violência e não só nestes ataques.

que coisa mais bizarra!

Um comentário:

Anônimo disse...

plaft, plaft, plaft!!!
bato palmas em pé para o que vc escreveu!
concordo!
e me indigno todos os dias. não apenas quando o pulha do Marcelo Rezende fala merda na televisão...
bj