domingo, 18 de novembro de 2007

rebeca

ontem acordei cedo com a intenção de resolver aquelas coisas que a gente sempre deixa de lado. depois de recolher o lixo reciclável e deixar no pão de açucar, fui na loja de 1,99 para comprar um balde de lixo grande, para podermos organizar o reciclável. com dois gatinhos em casa qq vacilo vira uma bagunça. tudo que eles olham é brinquedo.

bem, mas quando eu chego na loja de 1,99 escuto miadinhos muito finos e altos. quando olho, uma gatinha muito pequenina, de no máximo 2 meses.... toda sujinha, dentro de uma caixa de papelão, fazendo xixi nela mesma.

quando perguntei de quem era, a menina disse resgataram a bichinha que estava quase sendo atropelda, mas que se até o final do dia ninguém a quisesse, elas iriam jogar a gatinha numa casa abandonada.

gente do céu, como alguém pode fazer isso com um bebê de 2 meses??? sim, pq apesar de ser uma felino, é um bebê. uma bebê na verdade. meu coração apertou naquele momento. tetei ligar para as meninas do http://www.adoteumgatinho.com.br/, mas a juliana estava fora de sp e a susan tinha acabado de pegar 8 bebês e suas gaiolinhas estavam todas lotadas, mas me prometeu pegar a gatinha assim que uma gaiolinha na casa dela liberasse.

ai, apesar de saber que estava arrumando um problema, não consegui deixar a gatinha ali. se eu fizesse isso, estaria sendo incoerente com tudo que eu prego e acredito. não ia consegir dormir de noite. então, peguei a pequena, enfiei no porta-luvas e fui direto para o veterinário.

chegando lá, ele disse que ainda não era hora de vacinar, mas a bichinha estava com pulgas. depois da consulta, vim com ela para casa, dei um banhão e passei anti-pulgas nela. ah... já está vermifugada e assim que o vet liberar vou dar as vacinas.

neste momento, meu banheiro se tornou um refúgio para a gatinha tigradinha que chamamos de rebeca. ela é MUITO carente. adora um cafuné e veio com um motorzinho bem potente. é só a gente chegar perto que ela começa a ronronar. é tigradinha em tom de dourado e tem um olhinho bem desenhado, parece até que está de maquiagem.

bom, enquanto não vaga espaço na casa da susan, eu vou cuidar dela. já está comendo ração de primeira, bebendo água limpinha e fresca e tem um cobertor bem grandão para se aquecer. assim que puder, vai tomar a primeira vacina e independente de qq coisa vou bancar a castração.

quem souber de alguém que esteja interessado em uma menina lindinha e carinhosa, uma princesinha, por favor, me avise. para matar a curiosidade, eis a foto da pequena...
a foto não está lá estas coisas, pois foi tirada com o celular, mas vc podem ver pelo tamanho da mão do meu marido, que ela é bem pequetita. tomara que eu dê sorte e ela ache uma família bem legal!!


Um comentário:

Anônimo disse...

Morro de saudades da pequeninha. Seria a minha a primeira filha mulher hehehehe.

Precisamos pegar noticias dela e fotos atualizadas né?

Beijos Lulu.