terça-feira, 29 de janeiro de 2008

opção

outro dia estava conversando com o maridones sobre ter opção. quando se descobre que a aopção de fazer ou nãp tal coisa está nas suas mãos, a vida fica muito mais tranquila e pq não sadia.

por exemplo, vc está numa balada e o cara passa a mal em vc (issoainda acontece, será?), vc tem a opção de agredir o cara ou simplesmente de não fazer nada e deixar que as coisas sigam o curso normal.

minha intenção não é mostrar o que é certo e o que é errado, é simplesmente falar que temos SEMPRE a opção. SEMPRE. e só nós temos esta opção, só nós mesmo podemos decidir o que fazer de nossas vidas.

com amigos é assim, quando surge uma situação que vc pode magoar seu amigo, vc tem a opção de não fazer. para mim, não existe a palavra "aconteceu". aconteceu sim, mas pq vc deixou, vc escolheu que isso acontecesse e deve assumir a responsabilidade sobre seus atos.

há cerca de um ano estava em outra agência e atendia uma consultoria de desenvolvimento de líderes. uma espécie de rh mais refinada e mais eficiente tb. na verdade um rh que me agrada muito e que me fez ver muitas coisas de maneira diferente.

basicamente eles falam que vc deve ser responsável perante tudo. sim, claro, vc não é responsável pela guerra do iraque, mas vc pode ter uma atitude responsável perante tal situação. o que vc faz para mudar? quais as opções? qual vc escolheu tomar?

pq além disso, se você não faz parte do problema, nunca fará parte da solução.

assim, pense duas vezes antes de fazer qq coisa impensada. lembre-se que sua opção pode magoar alguém. e este alguém, pode até ser uma pessoa bem tolerante, mas até os tolerantes tem um limite, né?

Nenhum comentário: