segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

:. Recepcionistas que não recepcionam

seres cada vez mais comuns entre as corporações de pequeno, médio e grande portes, as recepcionistas que não sabem recepcionar estão se proliferando em bandos e por categorias.

umas são tão mal-humoradas que não conseguem se quer responder bom dia quando os funcionários chegam. estas, eu as chamo de caladas. típicas. se fazem de quietas, vc acha que estão concentradas fazendo seu trabalho, mas se vc observar bem, elas na verdade nem estão ali.

são tão mal-humoradas, que elas se desprendem do corpo e fazem cara de paisagem para vc nem se quer puxar papo com elas. ok, detesto estranhos que puxam papo comigo, mas daí a não falar com ninguém que vc trabalha.... é demais.

solução simples: se não gosta de lidar com o público, não seja recepcionista.

outra figurinha carimbada é a folgada. a fofa não se contenta em ser mal-humorada, ela tb quer ser grossa e reclamona. esta espécie se apresenta muito em forma pré-adula, ou seja, entre os 17 e 22 anos. elas acreditam piamente que estão em um ambiente escolar e agem como se estivessem na 5ªB.

é comum encontra-las de fofoca na copa e corredores. a úlima que encontrei tinha uma característica em especial, por não suportar escutar a música de espera do telefone, em geral vivaldi, ela colocava o telefone no viva-voz para que a empresa inteira escutasse.

não menos pior, é aquela que se faz de desentendida e, tudo que vc pede, a fulana faz parecer que é um favor pessoal, como se o trabalho dela não fosse aquele. em geral elas são esnobes, se vestem com grife e pensam que são o centro do universo, que sem elas a empresa não funciona.

recepcionistas mal-educadas, todo mundo já cruzou com uma.

estou começando a crer que é pré-requisito.

Um comentário:

Tatrix disse...

haahhaha. Verdade! Algumas delas deviam assuir o lugar dos seguranças, já que várias vezes eles são mais educados! (os de empresas, não dos de bar, porque daí...) bjos! :)
Saudades!